Carregando Posts...

CASINHA DE CÍLIOS

DIFERENCA ENTRE MICROBLADING E MICROPIGMENTACAO FIO A FIO

É muito comum surgir à dúvida sobre a diferença entre microblading e micropigmentação fio a fio. Pois, ambas as técnicas tem o objetivo de dar um formato mais definido para as sobrancelhas.

Sobretudo, vale esclarecer que as técnicas são diferentes e o resultado final também. Então vamos conhecer os fatores que diferenciam um procedimento do outro?

Microblading

A técnica de microblading é feita com um aparelho chamado tebori. Trata-se de uma caneta com uma lâmina com várias agulhas na ponta, por isso é uma técnica com fios leves, pois é feita manualmente, sem interferência de máquinas.

No geral, o microblading é mais demorado, com sessões que duram em torno de uma hora e meia a duas. A técnica tem mais suavidade em relação ao seu resultado. Há também, a alusão dos pelos serem naturais em função do espaçamento menor que é dado fio a fio.

Micropigmentação fio a fioO dermógrafo é o aparelho utilizado na micropigmentação, ele funciona através de estímulos da corrente elétrica e agulhas. Entretanto, no momento de desenhar o fio a fio, o profissional precisa ser extremamente preparado para que não corra o risco de ter sua mão tremida e, consequentemente, correr o risco de obter falhas no resultado.

Os pigmentos são aplicados com maior ênfase nessa técnica, assim, o resultado é de fios mais grossos e menos precisos. E no geral, pode resultar em espaços maiores entre o fio a fio.

Contudo, o resultado desta técnica é de uma sobrancelha com expressão mais marcante, com um desenho mais delineado e robusto.

Principal diferença entre microblading e micropigmentação fio a fio

A diferença principal entre as duas técnicas é:

Na micropigmentaçãofio a fio com o dermógrafo simples os fios são menos precisos e dão menos aspecto de realidade. Deixando os pigmentos mais grossos e menos precisos.

Já a técnica de microblading é feita com mais precisão. Os fios ficam mais realistas e chegam realmente a se parecerem naturais. O tebori não é ligado na eletricidade, o trabalho depende da mão do profissional.

Ambos os procedimentos causam dor?

Em qualquer uma das técnicas há sim um desconforto, já que existem cortes na pele para que haja a aplicação do pigmento. Na pigmentação, por ser realizado de maneira elétrica, a sensação de dor parece ser menor, já que também com sessão mais rápida em relação à microblading. Independente da escolha, o profissional fará a aplicação de anestésicos locais, para evitar ao máximo que a cliente se sinta desconfortável.

Como é a cicatrização?

Durante o processo de cicatrização, a pele começa a reagir como resposta de proteção. Em alguns casos, geralmente quando é a primeira vez que se faz o procedimento e pelo fato de cada pessoa reagir de maneira particular à cicatrização de ferimentos, a pele pode não absorver o pigmento totalmente expulsando-o como um mecanismo de proteção.

É quando se faz necessário o retoque após o período de cicatrização e o profissional pode reforçar os pontos onde o pigmento não fixou e contar com uma reação menos intensa do nosso organismo, absorvendo melhor o pigmento.

Sobretudo, para ajudar na cicatrização o profissional pode indicar uma pomada. Além disso, evite lavar o local após a sessão, bem como utilizar água quente ou se expor excessivamente à luz solar. Também não é recomendado frequentar saunas e piscinas, não fazer limpeza de pele na região das sobrancelhas e não passar maquiagem.

Contudo, a melhor forma de ter um resultado dentro da expectativa independente da técnica, é procurar por um profissional preparado e capacitado. Afinal, uma sobrancelha com um design bem definido irá proporcionar ao seu rosto mais harmonia e beleza.