Carregando Post...

COMO MONTAR UM NEGÓCIO DE EXTENSÃO DE CÍLIOS: PASSO A PASSO

Já pensou em investir no mercado de cosméticos? Hoje o nossa conversa será sobre como montar um negócio de extensão de cílios.Essa profissão tem ganhado espaço, tanto para quem trabalha, quanto para quem consome. No artigo de hoje vou te explicar melhor, caso esteja pensando em investir.

A extensão de cílios se tornou febre no mundo da beleza. Com esse novo ramo, uma atenção foi despertada na mente de empreendedores que visam começar a trabalhar como microempreendedor individual.

Se você se enquadra nesse perfil, ou até mesmo busca iniciar como MEI e um dia crescer seus negócios e ampliar os serviços, gostaria de lhe dar uma dica de ouro: o foco irá te ajudar a dar os primeiros passos e com determinação você irá cumprir objetivos, aumentando seu lucro e fama.

Embora seja algo novo, esse âmbito já está competitivo e é necessário ter calma antes e durante o processo de trabalho. É importante sempre estar atento as novidades para que seus clientes percebam a sua determinação em sempre trazer algo diferente ao comércio.

Antes de começar a entender como montar um negócio de extensão de cílios, no entanto, você precisa entender qual é o trabalho feito durante as sessões.

Como é o trabalho feito com a extensão de cílios?


Sabe aquelas pessoas que não possuem a região de cílios muito volumosa? Isso já foi motivo de queixas do público feminino – e masculino também -, ao longo dos anos. Com a chegada da extensão de cílios, isso se tornou um auxílio para que essas pessoas invistam mais na estética e satisfaçam seus desejos. O profissional que utiliza a técnica de alongar cílios normalmente colam pequenos pedaços de pelos e são colocados sobre os que você já tem e com isso dá mais volume e curvatura ao olhar. No geral uma sessão equivale a cerca de um mês ou dois, podendo variar a depender do crescimento dos cílios ou do cuidado da cliente durante este período. O mercado já é competitivo pelo fato de que salões de beleza e também autônomos já realizam o serviço e por isso quanto mais qualificado for o seu trabalho, melhor! Você precisa, antes de tudo, avaliar o ambiente que você vai se inserir. Na sua cidade como ocorrem as demandas? No bairro, ou bairros, que você deseja investir possui quantos estabelecimentos? Essas perguntas necessitam ser respondidas antes de iniciar os próximos passos.

O que é preciso para trabalhar com extensão de cílios?


abrir um negócio de extensão de cílios

A primeira coisa a se fazer é buscar conhecimento sobre as técnicas de forma aprofundada. Busque cursos que se enquadrem no seu bolso e também que sejam bem avaliados. O curso permite que você não cometa erros durante o serviço e torne a situação desagradável, fazendo com que complique na visão da sua cliente. Outro ponto importante de como montar um negócio de extensão de cílios é obter produtos certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para evitar qualquer tipo de danificação para a pálpebra da consumidora. Isso é importante para que você não compre nenhum produto indevido para o seu trabalho. Também é importante se certificar se em sua cidade há restrições em relação ao trabalho realizado. Como por exemplo, embora você comercialize em casa ou em um espaço comercial, você precisa possuir Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Para ser microempreendedor você pode buscar registro no Sebrae, por exemplo. Já se você necessita de um espaço físico, é necessário avaliar o que a prefeitura de seu município solicita alguma demanda burocrática antes de iniciar os serviços.

Como montar um negócio de extensão de cílios: 4 pontos importantes!


Agora que você sabe como funciona seus serviços, que tal começar a pensar em como fazer para montar seu negócio? Vou te dar um passo a passo para que não esqueça de nada, certo? Ao ler cada ponto desse, você precisa lembrar de coisas importantes. Primeiro que tudo pode variar e se adaptar de acordo com os seus objetivos e também com a sua região. Outra coisa que você precisa colocar na mente é que não precisa ter tudo em mãos para começar. Algumas pessoas só querem montar uma empresa se ela já for enorme, sabe? O importante é começar com o que tem. O que eu mais desejo é que essas informações de como montar um negócio de extensão de cílios também te motive a trabalhar o quanto antes e correr atrás dos seus objetos.  Pense nisso!


Entre em Contato

Escreva para nós, vamos trocar algumas ideias!

TELEFONE


(11) 3682-6071

(11) 94756-5633

EMAIL


CONTATO@CASINHADECILIOS.COM.BR

LOCALIZAÇÃO


RUA NARCISO STURLINI, 62 - SALA 418 - CENTRO DE OSASCO